sábado, 9 de agosto de 2008

Tudo vem ao seu tempo. Não ao seu tempo, não ao meu.
Meu tempo corre, meu tempo é o agora, meu tempo é a cada segundo uma virada, uma guinada, um chute e talvez um acerto, a sapiência não é uma dádiva, é um infortúnio. Saber os sinais que nos mostra o caminho certo podem nos atrapalhar mais do que ajudar, essa sapiência atrapalha, nos torna preguiçosos, esperançosos no irreal, crentes na "providência divina" (seja qual for a divindade escolhida).
Se existe um deus (ou vários), ele é mal. Então prefiro não acreditar na existência dele. Prefiro brigar pelo que eu quero ao invés de esperar que ele me dê algo.
O meu tempo é de guerra, é de briga.
O meu tempo é incompativel com o teu.
Teu relógio está atrasado.
E o meu adiantado.
Teu tempo é o será, o meu é o já foi.
Esperar as coisas estarem certas para iniciar um projeto é o erro das más construções da alma. Não se pode ter duas almas perfeitas lado a lado, tem-se que tê-las imperfeitas, porque perfeitas não se encaixam, em construção se moldam uma a outra.
Eu não sou perfeito, nunca fui e de certo modo busquei a imperfeição como modo de vida, porque o perfeito se mantém, eu mudo, e volto, e digo e desdigo.
Falo e desfalo, prometo e desprometo, prometo e não cumpro, cumpro o que não prometo.
Vivo.
Erro.
Minto.
Sou sincero.
Melhoro minhas verdades.
Sou uma rocha.
Sou uma bosta mole.
A verdade absoluta pra mim é uma incongruência, por isso mudo de idéia assim que novos fatos surgem para clarear minhas dúvidas, vivendo assim minhas certezas não se desmoronam, porque não as tenho. Tenho consciência do que sou, um tudo ao mesmo tempo que nada, uma inconstancia, uma mistura de um monte de coisa que forma o nada. Um cérebro acordado e uma alma insaciável. Uma minhoca num buraco de tatu.
A sintonia é mais impotante que o amor, ela nos faz ter objetivos comuns, ela nos faz querermos coisas que agradem a nós dois, porque agradando a um, agradamos ao outro também,

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu não é um monte de coisa que forma o nada... É um monte de nada que forma tudo que você é. Tudo o que te sobra é o que te caracteriza, mas tudo que te falta é o que você sente e como você é por dentro. O que te falta como homem é o reflexo da sua alma.

Verdade absoluta nunca existiu, muito menos pra você, que sabe como é importante conhecer essa inexistência e também como a imperfeição é algo importante para ser feliz... Ir, se arrepender, voltar, errar, consertar, manter o erro, mentir... Tudo isso é necessário para te transformar no ser humano completo que você se mostra e com propriedade, afinal você é. Não é só um ser humano completo, é alguém que tange a perfeição com uma delicadeza fulminante.

E eu concordo quando você diz que a sintonia é mais importante que o amor... Porque é como se ela fosse a chave para um amor maior, perfeito e romântico... Não é só agradar, é sentir prazer em fazer de um dia qualquer o dia mais feliz da vida da outra pessoa. Todos os dias. Até o fim dos tempos...

E eu minto todas as vezes em que digo que desisto de ti. É impossível. Um vício, mas nada que se torne um câncer... Eu acho.